DEFRON apreendeu meia tonelada de maconha no município de Ponta Porã



A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por intermédio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira-DEFRON, no âmbito da Operação Hórus, apreendeu na data de ontem, 09/03/2022, meia tonelada de maconha no município de Ponta Porã/MS.

Na data de ontem, durante investigações de combate ao tráfico de drogas no município de Ponta Porã/MS no âmbito de operação Hórus, policiais desta especializada quando em deslocamento pela rodovia BR 463, que liga os municípios de Ponta Porã/MS a Dourados/MS, visualizaram um veículo VW GOL todo amassado, em péssimas condições, e circulando em alta velocidade nas proximidades do Posto Fiscal Pacuri. Os policiais acionaram os sinais sonoros da viatura para o motorista parar, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga por cerca de 10km, momento em que o motorista parou em uma entrada de fazenda e abandonou o veículo, empreendendo fuga em meio a vegetação. O carro foi vistoriado, sendo encontrados 500Kg de maconha. O veículo e entorpecente foram encaminhados para a sede dessa especializada para as providências legais e as investigações prosseguem visando identificar o autor. A droga está avaliada em 750 mil reais.

Essa ação da DEFRON faz parte da Operação Hórus/Programa V.I.G.I.A. do Ministério da Justiça e Segurança Pública do Governo Federal com apoio do(a) CGFRON/SEOPI e em parceria com a SEJUSP/MS.


COMENTÁRIOS