Eduardo Riedel e Tereza Cristina recebem carta com apoio de 71 prefeitos


diariomsnews

Os pré-candidatos Eduardo Riedel (PSDB), ao governo do Estado, e Tereza Cristina (PP), ao Senado, receberam nesta segunda-feira (18) o apoio de 71 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul para a campanha deste ano.  

A adesão dos mandatários dos municípios veio na forma de uma carta, entregue ao ex-secretário de Governo e de Infraestrutura do governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja (PSDB), e à deputada federal e ex-ministra do presidente da República Jair Bolsonaro (PL).  

O Correio do Estado antecipou a adesão maciça aos dois pré-candidatos que, juntos, darão palanque à reeleição do presidente da República Jair Bolsonaro em Mato Grosso do Sul.  

O evento foi realizado na sede do PSDB, em Campo Grande, e contou com mais de uma centena de pessoas. Riedel e Tereza eram os mais visados.

A prefeita de Jardim, Cleidiane Areco Matzenbacher (PP), foi uma das que discursaram na ocasião. Ela disse que desta segunda-feira em diante, não existe mais partido, são todos na mesma aliança.  

“Não existe mais sigla partidária, eu Clediane Matzenbacher sou Tereza Cristina, sou Eduardo Riedel”, afirmou.  

Eduardo Riedel comentou a mobilização maciça dos prefeitos do Estado em torno de sua pré-candidatura. “Acho que quando os prefeitos se mobilizam, é extremamente importante do ponto de vista da liderança política”, afirmou.  

Sobre o volume de prefeitos, Riedel foi cauteloso, lembrou que o apoio deles, ainda não representa que isso se refletirá nas urnas, mas agradeceu a adesão maciça. “Quanto mais apoio uma candidatura tiver, melhor”, lembrou.  

Eduardo Riedel e Tereza Cristina – Gerson Oliveira

COMENTÁRIOS