Walter Carneiro Júnior diz que Laguna merece ‘tamanha festa cívica’ pelo que representa para MS


Agora MS

O pré-candidato do PP à Câmara dos Deputados, Walter Carneiro Júnior, disse que Laguna Carapã merece ‘tamanha festa cívica pelo que representa no contexto estadual’ como a que ocorreu nesta sexta-feira (22) como parte das comemorações alusivas ao aniversário de emancipação do município.

Walter Carneiro Júnior foi recepcionado pela manhã pelo prefeito Ademar Dalbosco, seu grande parceiro institucional quando era diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) e levou importantes investimentos em obras de infraestrutura de saneamento para o município.

Acompanhado pelo deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) e outras lideranças políticas, o pré-candidato do PP disse que estão de parabéns o prefeito Ademar, os vereadores, secretários municipais, demais autoridades locais e os moradores de Laguna Carapã pelo que classifica de “grandiosa festa cívica”.

“Realmente, esse povo guerreiro e trabalhador merece festejar muito, porque são 30 anos de avanço, de progresso”, enfatizou Walter Carneiro Júnior, ao dizer que se orgulha de fazer parte do desenvolvimento de tão importante município para o desenvolvimento socioeconômico de Mato Grosso do Sul.

Investimentos

Em 25 de fevereiro deste ano, o então diretor-presidente da companhia de saneamento, esteve no município, juntamente com a comitiva do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o então secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, onde  assinou ordem de serviço para o início de obras voltadas ao sistema de abastecimento de água tratada.

“São obras estruturantes que mudam a cara de Mato Grosso do Sul”, sintetizou Walter Carneiro Júnior, referindo-se as obras de saneamento da Sanesul em Laguna Carapã e em outras cidades onde a empresa mantém a concessão dos serviços públicos.

O município completa 30 anos com obras no valor de R$ 3,2 milhões, um grande investimento em ampliação do esgotamento sanitário. Estão em execução, com 29% das obras concluídas, 23.5 km de rede coletora de esgoto e 941 ligações domiciliares.

O objetivo da Sanesul é atingir a universalização do esgotamento sanitário no município, meta estabelecida pelo governador Reinaldo Azambuja e a companhia de saneamento, visando atender ao novo marco legal do saneamento básico.

A previsão é que com o término dessas obras em andamento a cidade passe dos 65% de cobertura ainda em 2022.

Pré-candidato a deputado federal pelo PP (Progressistas) na chapa de Eduardo Riedel (PSDB), ao Governo, e Teresa Cristina (PP), ao Senado, Walter Carneiro Júnior garante que irá trabalhar na Câmara Federal para trazer mais recursos visando investir, não apenas em Laguna Carapã, mas em todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

Água tratada

Com um contrato no valor de R$ 1 milhão, conforme o processo de licitação, Laguna Carapã também terá maior reservação de água tratada a partir da perfuração de um poço tubular profundo (LCA-006), cuja previsão de vazão é de 40 metros cúbicos por hora.

Esse investimento foi anunciado recentemente na Rota do Saneamento, em evento oficial do governo do Estado, que contou com a presença de Walter Carneiro Júnior, do prefeito Ademar Dalbosco, vereadores, secretários municipais e outras autoridades públicas.

Durante o evento, o prefeito agradeceu os investimentos. “Recebemos este presente, que traz o olhar e os cuidados com as pessoas. A palavra é gratidão pelas obras que recebemos do Governo do Estado”, disse.


COMENTÁRIOS