Zeca do PT decide ser pré-candidato a deputado estadual em MS

Zeca quer voltar a ocupar uma cadeira na Alems, 24 anos depois


Midiamax

Ex-governador de Mato Grosso do Sul, Zeca do PT decidiu sair pré-candidato a deputado estadual nas eleições de 2022, primeiro cargo conquistado há 24 anos. A decisão foi confirmada ao Jornal Midiamax pelo próprio político, nesta terça-feira (3).

Zeca afirmou ter decidido pela pré-candidatura, após entender como legítimo e justo o pedido do partido nacional e estadual. “Vou fortalecer a candidatura de Lula e a majoritária do Estado, além de ajudar na eleição de deputados federais e tentar aumentar a bancada estadual”.

Atualmente, o PT tem dois deputados estaduais: Pedro Kemp e Amarildo Cruz. Zeca era pré-candidato ao governo estadual, mas retirou a pré-candidatura em abril, por motivos pessoais.

Após reuniões, o partido decidiu lançar como pré-candidata ao governo do Estado, a advogada Gisele Marques. Zeca falou não ter possibilidade de sair candidato ao governo. "Fui o primeiro deputado estadual do PT no Estado, o vereador mais votado de Campo Grande da história, fui deputado federal e resolvi, depois de 24 anos, tentar retornar para o primeiro cargo em que fui eleito".

Kemp afirmou ao Jornal Midiamax que Zeca vai fortalecer a chapa de pré-candidatos. A mesma resposta foi dada por Amarildo. “É boa opção, é nome forte para a chapa”. Os dois são pré-candidatos à reeleição.

 

COMENTÁRIOS