Lei que cria a 'Semana de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas' é sancionada em Laguna Carapã



Foi sancionada nesta terça-feira (03) a Lei Municipal nº 603/2022, que institui a “semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de drogas” em Laguna Carapã.

A Lei é oriunda do Projeto de Lei nº 003/2022, apresentado pelo vereador Pastor Demilson Dias (PATRIOTA), durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal, acontecida no dia 04 de abril, e foi idealizada tendo em vista o crescente aumento do uso de drogas e demais produtos ilícitos dentro de Laguna Carapã.

Segundo a Lei, as ações de prevenção, conscientização e combate às drogas serão realizadas anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho, data em que se comemora o Dia Internacional do Combate às Drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU, e passa a fazer parte do calendário oficial de eventos de Laguna Carapã.

A Lei criada, autoriza o Poder Executivo a fomentar e organizar ações que visam a prevenção, o combate e a conscientização sobre o tema, como por exemplo campanhas, seminários, palestras, debates, reuniões, workshops, conferências, elaboração de cartilhas, folders e cartazes, e outras, dando ampla divulgação municipal.

“É muito importante o desenvolvimento deste trabalho proposto por esta Lei, e acredito que se conseguirmos tirar uma pessoa que seja da dependência das drogas, já valerá a pena. A ideia é somar junto ao município, desenvolvendo um trabalho bem feito de conscientização, visando trazer mais apoio e segurança para toda a população lagunense”, completou o vereador Demilson Dias.


COMENTÁRIOS