Walter Carneiro diz que filho está preparado para ser um bom deputado

Ex-presidente da Assembleia conclama o eleitor a pedir votos a amigos e vizinhos para eleger Walter Carneiro Júnior



Willams Araújo

 

Pela primeira vez, nesta campanha eleitoral, o ex-presidente da Assembleia Legislativa, Walter Benedito Carneiro (PP), gravou um vídeo pedindo votos para o seu filho e candidato a deputado federal Walter Carneiro Júnior. 

No vídeo, Carneiro conclama o eleitor a pedir votos a amigos, familiares e vizinhos a fim de eleger o filho como um dos representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. 

Na prática, a ideia é ampliar ainda mais a densidade eleitoral de Walter Carneiro Júnior, cujo comando de sua campanha vem fazendo um grande trabalho de divulgação de sua agenda de visitas aos bairros da Capital e a todos os municípios do Estado. 

O ex-presidente da Assembleia carrega em sua bagagem política um grande currículo, incluindo a emancipação político-administrativa de vários municípios e a criação da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) com sede em Dourados, principal reduto eleitoral da família. 

“Ola, eleitores sul-mato-grossenses. Eu sou o Walter pai, fui vereador, fui deputado estadual, fui presidente da Assembleia Legislativa, sou autor da emenda constitucional que criou a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. Hoje, eu vim aqui falar do Waltinho, meu filho. Quero dizer a vocês que ele está preparado para ser deputado”, destaca o ex-parlamentar, que ficou famoso pela sua passagem na política sul-mato-grossense devido a grandes projetos provados e que muitos dos quais são leis em vigor.  

Na gravação, o “pai coruja”, lembra que Walter Carneiro Júnior exerceu importantes cargos públicos, tendo sido assessor parlamentar em Brasília, do deputado federal Murilo Zauith, com quem também atuou como secretário de Fazenda na prefeitura de Dourados, como vice-governador e depois se destacou como diretor-presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).  

O ex-deputado já havia discursado publicamente no dia 22 de agosto durante a grande festa de oficialização da candidatura de Walter Carneiro Júnior, em Campo Grande, com a participação de demais familiares, apoiadores, amigos e lideranças políticas, entre as quais os candidatos ao Governo, Eduardo Riedel (PSDB), e ao Senado, Tereza Cristina (PP-MS).

Carneiro no ato de oficialização da candidatura de Waltinho (Foto: Divulgação )

“Hoje, o Waltinho conhece todos os 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul. Então, eu digo que ele está preparado para ser deputado federal. Por isso que eu venho aqui pedir a vocês que deem o voto de confiança ao pai e ao filho, porque eu tenho certeza que o Waltinho, em Brasília, irá desempenhar um papel muito grande como deputado federal e irá ajudar muito o Mato Grosso do Sul”, disse. 

Carneiro justifica a estratégia dizendo que nessa reta final de campanha muita gente ainda não tem candidato definido, por isso a importância dessa grande mobilização de apoiadores e amigos. 

“O seu número é 1111. Nessa reta final, eu peço voto pra você que está me ouvindo, mas também para você pedir votos para seus amigos, seus vizinhos, o pessoal do bairro, da repartição que você trabalha, porque essa reta final é muito importante. Nós sabemos também que muita gente não tem candidato ainda a deputado federal e vão pra cima desse pessoal pedir o seu voto e dizer que o Waltinho vai ser um grande deputado federal porque ele está preparado”, reforça o ex-parlamentar.


COMENTÁRIOS