DOF apreende 1500 pacotes de cigarros contrabandeados em casa abandonada



O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quinta-feira (26/01), no Assentamento Itamarati, em Ponta Porã, 1500 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, em um GM/Astra, deixado em uma casa abandonada. Na ação ninguém foi preso.

Os policiais faziam patrulhamento no assentamento quando passaram pelo imóvel abandonado e visualizaram o veículo parado de forma suspeita. Após aproximarem-se do carro perceberam que o veículo estava abarrotado com cigarros contrabandeados do Paraguai.

Varreduras foram feitas no imóvel, mas ninguém foi localizado. O veículo foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã. O prejuízo estimado aos contrabandistas é de aproximadamente R$ 100 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS