DOF recupera veículo roubado em São Paulo carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai


Assessoria Dof

Durante a ação outros dois carros também foram apreendidos. Comboio transportava 5725 pacotes de cigarros contrabandeados, avaliados em mais de R$ 630 mil

Um comboio de veículos carregados com cigarros contrabandeados do Paraguai foi interceptado por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta quinta-feira (26/01), na MS-164, em Ponta Porã. Um VW-T Cross, que seguia com os contrabandistas, havia sido roubado no estado de São Paulo no ano passado.

Os policiais faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo, quando o comboio que seguia sentido Ponta Porã/Maracaju retornou na pista. Durante acompanhamento o condutor do T Cross fugiu em meio a uma plantação de soja, abandonando o veículo.

Diligências foram feitas, mas o suspeito não foi localizado. No interior do carro foram encontrados 2250 pacotes de cigarro contrabandeados do Paraguai.

Ainda em buscas policiais do DOF apreenderam um Fiat/Cronos e um VW/Polo. Os dois veículos estavam abandonados próximos a uma mata, na mesma região. Nos dois carros foram encontrados 3500 pacotes de cigarros contrabandeados. Ninguém foi preso.

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 637 mil, foram encaminhados à Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS