Com apoio do Governo, MS recebe a Copa Brasil de Paracanoagem pelo segundo ano consecutivo



Campo Grande vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a primeira etapa da Copa Brasil de Paracanoagem. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) junto à federação da modalidade no estado (FCaMS), será realizado de 16 a 19 de março, no Parque das Nações Indígenas. A competição tem o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (Setescc) e Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), e do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A Copa Brasil é uma das etapas do circuito nacional da modalidade, que contempla também um Campeonato Brasileiro e outras etapas da própria Copa. Grandes nomes da modalidade estarão na capital sul-mato-grossense, entre eles os medalhistas paralímpicos Fernando Rufino (Cowboy de Aço), Giovane Vieira (Pantera Negra), Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso.

“Mato Grosso do Sul tem se consolidado como um dos estados que mais investem e revelam atletas da canoagem e paracanoagem. Então, é com muito orgulho que recebemos pelo segundo ano consecutivo a Copa Brasil de Paracanoagem, com estrutura preparada para bem recepcionar os atletas e proporcionar um evento de alto nível”, destaca o secretário de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Ferreira Miranda.

 

Fonte:fatimanews


COMENTÁRIOS