DOF apreende mais de 150 celulares por descaminho em Laguna Carapã



O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (13/02), na MS-379 em Laguna Carapã, 156 aparelhos de telefone celular, que eram transportados em um Ford/Fiesta. Um homem de 66 anos foi detido.

Os policiais faziam bloqueio na rodovia, próximo ao distrito de Bocajá, quando abordaram o condutor do veículo. Durante entrevista o motorista não soube explicar o motivo da viagem. Em busca minuciosa foi encontrado um compartimento oculto no veículo que escondia os materiais de descaminho.

Questionado sobre a origem dos produtos ele afirmou que realizava o frete de celulares até Dourados, onde receberia mil reais pelo transporte. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 460 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Dourados, juntamente com o autor e veículo.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS