Governador Eduardo Riedel participa da troca de Direção do DOF e dos Comandos do CPA-1 e 3º BPM



Dourados (MS) –O coronel PM Everson Antônio Rozeni, ex-comandante do CPA-1 (Comando de Policiamento de Área-1), assumiu a direção do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no lugar do coronel PM Wagner Ferreira da Silva.

A solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira (24/02), às 14h30min, em frente à sede da Unidade. O evento contou com a participação do governador Eduardo Riedel, do vice-governador José Carlos Barbosa, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, do secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, o coronel PM Ary Carlos Barbosa e do Comandante-Geral da PMMS, o coronel PM Renato dos Anjos Garnes.

Na solenidade aconteceram as trocas dos comandos do CPA-1, onde o coronel PM Rodrigo Alex Potrich assumiu no lugar do coronel PM Everson Rozeni e o tenente-coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza passou o comando, do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar), ao tenente-coronel Samuel Castilho Ferreira Aragão que era o subdiretor do DOF.

CURRÍCULOS DOS OFICIAIS

CORONEL EVERSON ANTÔNIO ROZENI ingressou nos quadros da Polícia Militar do MS em 1992, aos 18 anos. Promovido a coronel PM em 2022, logo depois comandou o Pelotão de Iguatemi; o 12° Batalhão de Naviraí; e a 9ª CIPM em Dourados. Já atuou no DOF em funções como chefe de equipe, chefe de seção de inteligência e subdiretor da instituição.

TENENTE-CORONEL RODRIGO ALEX POTRICH ingressou na Polícia Militar no Rio de Janeiro em 1997. Possui diversos cursos de pós-graduação na área de segurança pública, cidadania, planejamento, inteligência e liderança. Foi subcomandante do CPA-1, assim como de batalhões e companhias de Dourados e Ponta Porã. Ainda comandou batalhões em Nova Andradina, Naviraí, Rio Brilhante, Maracaju e Nova Alvorada do Sul. Foi também chefe de equipe e da Seção Administrativa DOF.

TENENTE-CORONEL SAMUEL CASTILHO FERREIRA ARAGÃO realizou curso de formação de soldados da PM de Minas Gerais, entre 2004 e 2005. Se qualificou como tenente-coronel da PM de Mato Grosso do Sul e realizou vários cursos de aperfeiçoamento de oficiais, patrulhamento tático, especialização em policiamento de fronteira, operações de choque e intervenção estratégica em movimentos sociais.


COMENTÁRIOS