Veículo roubado em São Paulo foi apreendido pelo DOF carregado com cigarros contrabandeados



Dourados (MS) – Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde de ontem, um Volkswagen Nivus com registro de roubo ocorrido no dia seis de julho do ano passado, no estado de São Paulo. O veículo estava carregado com 2.250 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.


A ação policial ocorreu durante um bloqueio policial na rodovia MS-164, área rural próximo ao Distrito de Vista Alegre. Ao ser dada a ordem de parada, aos condutores que seguiam em comboio, não obedeceram e retornaram, em fuga, em direção a Ponta Porã.
Durantes as buscas na região, os policiais constataram que os condutores do Volkswagen Nivus e do Fiat Uno abandonaram os veículos às margens da rodovia e fugiram para a mata, não sendo localizados.


Na Triton Sport estava um rádio de comunicação instalado e utilizado de forma clandestina. Já no Fiat Uno, os policiais do DOF localizaram 500 pacotes de cigarros de origem estrangeira e sem a documentação de regularidade sanitária e fiscal.


Os veículos foram entregues, juntamente com os 2.750 pacotes de cigarros, na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 473 mil reais.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS