Veículo com mais de 300 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF



Dourados (MS) - Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, um veículo VW/BORA carregado com 328,5 Kg de maconha.

A ação policial ocorreu durante um bloqueio para fiscalização na rodovia MS-295, na área rural do município de Tacuru-MS. Os militares abordara, inicialmente, o condutor e a passageira do veículo NISSAN/SENTRA. Logo em seguida, o condutor do VW BORA ignorou a ordem de parada e evadiu-se abandonando o veículo cerca de dois quilômetros à frente.

O VW BORA estava carregado com o entorpecente. Durante as buscas na vegetação um casal foi localizado. Contaram aos policiais que pegaram o veículo, com a droga, na cidade de Coronel Sapucaia e levariam até a cidade de Itajaí-SC. Disseram, ainda, que contavam com o apoio do casal que seguia no NISSAN/SENTRA e que a comunicação se dava, por telefone celular, entre as duas mulheres.

Durante a checagem dos agregados dos veículos e das quatro pessoas, os militares localizaram um mandado de prisão a cumprir em desfavor da passageira do NISSAN/SENTRA, uma mulher de 34 anos de idade, que mentiu sobre seu verdadeiro nome e apresentou uma identidade falsa aos policiais do DOF.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Tacuru. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 750 mil reais.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e a ligação será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS