Estudante de medicina do Paraguai apresenta projeto de Aplicativo que ajuda a combater o câncer de colo de útero


Assessoria

Apresentação do Projeto pela acadêmica de Medicina, Pâmela Ximenes

Estudante de medicina do Paraguai da Universidad Central del Paraguay, Pamela Rodrigues Ximenes apresentou um projeto desenvolvido por meio de um aplicativo que visa ajudar a combater o câncer de colo de útero.


O aplicativo tem a proposta de disseminar a informação sobre a importância da vacina do HPV nas escolas ampliando a taxa vacinal.


A estudante  apresentou o projeto em São Paulo na fundação Getúlio Vargas em um evento Hackathon promovido pela universidade americana Harvard com participação de vários países da América Latina.

 

Diante da apresentação do projeto a academica de medicina Pâmela Ximenes, disse que foi um desafio e também prazeroso  representar os alunos que fazem medicina no Paraguai, um evento importante e de experiência única que agrega muito na área científica da universidade, se o meu projeto não for selecionado, Harvard deixou em aberto a oportunidade para desenvolvermos nossos projetos de pesquisa, e com apoio da universidade UCP,  desejo seguir em frente, concluiu, Pãmela.


COMENTÁRIOS