DOF apreende carro carregado com cigarro e essência de narguilé em Laguna Carapã



O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta segunda-feira (24/04) um GM/Astra carregado com cigarro e essência de narguilé contrabandeados do Paraguai, na zona rural de Laguna Carapã. Na ação duas pessoas foram detidas.

Os policiais do DOF faziam policiamento na rodovia, próximo à região do Passo Kau, quando o motorista do veículo ao perceber a presença do DOF retornou na estrada em alta velocidade. Após acompanhamento tático os policiais abordaram o condutor do Astra.

No interior do veículo foram apreendidos diversos pacotes de cigarros e essência de narguilé, além de auto falante para carro, fardos de relógios e fones de ouvido. O motorista disse que pegou o veículo já carregado em Pedro Juan Caballero e não informou onde deixaria.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 250 mil, foi encaminhado à Receita Federal de Ponta Porã. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS