Na segunda-feira (27) e terça-feira (28), a equipe da Carreta da Justiça, comandada pelo juiz Robson Celeste Candeloro, levou serviços para a população no município de Laguna Carapã.
Na cidade, nos dois dias de trabalho, diversas pessoas transitaram pela Carreta e dessas 70 foram em busca de atendimentos, consultas, informações gerais. Do total, 27 foram atendidas pela Defensoria Pública.
Apenas nesta edição foram abertas 33 ações; houve dois reconhecimentos espontâneos de paternidade e quatro divórcios, porém, a exemplo de outras cidades atendidas pela Carreta, o reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento foi o mais procurado: 27
As próximas cidades a receber a unidade móvel, de acordo com o calendário, são Douradina (30/11 e 01/12), Aral Moreira (11 e 12/12) e Antônio João (14 e 15/12).
Saiba mais - A iniciativa faz parte do Programa Judiciário em Movimento, que visa tornar mais ágeis e confortáveis os atendimentos à população das cidades que não possuem prédios do Fórum, permitindo que o cidadão não necessite deslocar-se até outro município, que é sede de comarca.
A unidade móvel é uma miniatura de um fórum com gabinete do juiz, salas para promotor e defensor público, sanitário, uma pequena copa e a varanda na frente para recepção das pessoas, o que totaliza 44 m².
Laguna com informações do Dourados News