CONFIRA: SED divulga nome dos aprovados na seleção de professores temporários

Banca anulou 25 questões da prova para seleção dos temporários



A SED (Secretaria de Estado de Educação) e  (Secretaria de Estado de Administração) divulgaram o resultado preliminar seleção para professor temporário. O documento foi publicado nesta quinta-feira (04), no suplemento II do Diário Oficial.

O documento contém a relação nominal de todos os candidatos, em ordem alfabética, acompanhado da respectiva pontuação obtida e da situação do candidato na fase I, expressa pelas palavras “aprovado”, “reprovado”, “ausente” e “eliminado”, conforme relação constante no Anexo Único, clicando aqui.

Devido ao grande número de candidatos, para facilitar a busca, aperte F3 no seu teclado e digite o nome no campo de pesquisa. Caso esteja no celular, vá em ‘Encontrar na Página’ nas opções do navegador.

Conforme as seguintes disposições, o candidato poderá consultar individualmente sua Folha de Respostas no link ‘Visualizar Folha de Respostas’, bem como o seu desempenho na Prova Objetiva, pelo link Boletim de desempenho da Prova Objetiva, disponíveis no site da banca organizadora, a Avalia, por até 60 dias.

Recursos

O candidato poderá interpor recurso quanto ao resultado preliminar da Prova Escrita Objetiva, por desconformidade da marcação do gabarito com o resultado preliminar apresentado, e deverá ser protocolado em formulário próprio, disponível no site da Avalia, até 23h59 do dia 5 de janeiro de 2024, de acordo com o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Após esse prazo, o sistema de interposição de recursos será fechado e o candidato fica impossibilitado de apresentar eventuais recursos contra o resultado preliminar. Os recursos não terão efeito suspensivo e não alterarão o cronograma de realização das demais atividades do Processo Seletivo.

Candidata postou foto minutos antes da prova

Professores que participaram da prova de seleção do magistério da SED denunciaram vazamento da prova, que ocorreu em 17 de dezembro, em várias cidades de MS.

Antes mesmo do início da prova, viralizou nas redes sociais o print de um story de uma candidata, com uma foto do que seria a prova com o gabarito, com marcação do município de  e o horário, às 13h52. Acontece que os locais de prova fecharam os portões às 14h e só então a organização teria iniciado a distribuição das provas.

Segundo outro candidato, antes mesmo do fim da prova – que se encerraria às 17h15 – o caderno de questões já estava escaneado e circulando em grupos de  de mensagens.

“A prova terminou às 17h15 e não poderia, em hipótese alguma, sair com a prova. A prova está amassada, provavelmente do lixo”, disse um professor ao Jornal Midiamax.

Instituto nega vazamento

Assim como na outra denúncia de vazamento, quando circulou nas redes sociais um PDF com a prova aplicada, o Instituto Avalia nega que tenha ocorrido vazamento. Diz ainda que tais situações não comprometem o concurso.


COMENTÁRIOS