Cidade de Laguna Carapã aparece em alta incidência de dengue

Dengue em MS: Estado confirma 45 novos casos e investiga primeira morte do ano


jd1noticias.com

Aedes aegypti, mosquito causador da dengue e de outras arboviroses, como zika e chikungunya (Foto: James Gathany/CDC-HHS)

Chapadão do Sul lidera o total de casos confirmados até o momento, com 54 notificações; saiba mais

O número de casos confirmados de dengue na quarta semana de janeiro passou de 146 para 191. Os números representam um crescimento de 30.82% na última semana. Os dados foram atualizados e divulgados no boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), nessa terça-feira (30). 

Até o momento, o Estado continua sem mortes confirmadas este ano. No entanto, a pasta investiga a possível primeira morte do ano, causada pela doença. O número de casos prováveis também subiu, saindo de 1.019 para 1.424 nos últimos sete dias.

Os casos prováveis englobam os casos em investigação, casos confirmados e ignorados. Não são considerados os casos descartados. 

A distribuição espacial de dengue por incidência nos últimos 14 dias, mostra que Aral Moreira, Paranhos, Laguna Carapã e Selvíria estão no nível de alta incidência, quando atinge acima de 300 casos por 100 mil habitantes.

O município de Chapadão do Sul lidera o total de casos confirmados até o momento, com 54 notificações. Campo Grande registrou quatro casos positivos neste ano, até o momento.


COMENTÁRIOS