Com altas temperaturas, Inmet mantém alerta de temporais em Laguna Carapã e para o MS

Condições seguem neste sábado e indicativos são de tempestades com vento de até 60 km/h



O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas de tempestades para 56 dos 79 municípios do Estado. Conforme as previsões, as chuvas podem atingir todo Mato Grosso do Sul e as cidades seguem sob alerta ao menos até o fim da manhã deste sábado (10).

Conforme as projeções, os municípios podem registrar chuvas de até 50 mm por dia e rajadas de vento de até 60 km/h. Há chances de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Os municípios em alerta são: Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis e Dois Irmãos do Buriti.

O alerta segue para Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante e Santa Rita do Pardo.

Nesta sexta-feira (9), a temperatura máxima é de 29 °C em Campo Grande, com mínima de 20 °C. Os termômetros indicam 34 °C em Chapadão do Sul e 32 °C em Costa Rica, ambas cidades na região nordeste do Estado.

Em Jardim, os termômetros marcam 32 °C, em Nioaque, a temperatura máxima chega em 35 °C.

Na região sul, a temperatura atinge 32 °C em Dourados, mesma temperatura vista em Ponta Porã. Na fronteira com a Bolívia, Corumbá registra máxima de 38 °C, enquanto Cassilândia marca 32 °C. As previsões dos próximos dias são de muito calor e probabilidade de pancadas de chuva em todos os municípios. 

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


COMENTÁRIOS