Passageiro de ônibus que seguia com skank para Campo Grande é preso pelo DOF em Ponta Porã


DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na madrugada deste domingo (3) na rodovia MS-164, área rural de Ponta Porã, cinco volumes de skank com peso total de 2,200 quilos. A droga tinha como destino final a Capital do Estado.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização quando deram a ordem de parada ao condutor de um ônibus de passageiros, que seguia de Ponta Porã para Campo Grande. Durante a entrevista com o passageiro, de 22 anos de idade, os policiais perceberam exacerbada agitação e respostas desencontradas.

Ao verificarem sua bagagem localizaram a droga em meio às suas vestimentas. O homem disse que foi contratado para levar o skank até Campo Grande; que o pegou com um desconhecido no terminal rodoviário de Ponta Porã.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã, juntamente com o homem e droga. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 23 mil

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms


COMENTÁRIOS