Laguna Carapã e mais 8 cidades do MS receberá espetáculos teatrais gratuitos

‘Comboio’ leva espetáculos teatrais gratuitos para 9 cidades de MS



As cidades que vão receber os espetáculos são Campo Grande, Camapuã, Inocência, Laguna Carapã, Itaporã, Rochedo, Rio Negro, Selvíria e Paraíso das Águas.

Nove cidades de Mato Grosso do Sul vão respirar e se inspirar com a alegria do teatro a partir deste sábado (9). Grupos da Capital vão levar a produção teatral para municípios, acompanhados de cortejo, rodas de conversa e seminários.

A iniciativa faz parte do projeto “Comitiva Cultural – Teatro em Comboio por MS”, que busca dispersar a arte de forma gratuita. As cidades que vão receber os espetáculos são Campo Grande, Camapuã, Inocência, Laguna Carapã, Itaporã, Rochedo, Rio Negro, Selvíria e Paraíso das Águas.

O projeto é realizado com recursos do FIC 2022 (Fundo de Investimento Cultural) por sete grupos: Circo do Mato, Flor e Espinho, Florescer do Cerrado, Fulano di Tal, Identidade Cultural Imaginário Maracangalha e Teatral Grupo de Risco.

O lançamento será no próximo sábado (9), às 19h, na sede do Teatral Grupo de Risco, na Rua Trindade, 401, com espetáculo “Do Bem Amado” com o grupo Fulano di Tal.

O espetáculo inspirado em “O Bem-Amado” de Dias Gomes conta a história de Odorico Paraguaçu, prefeito da cidade de Sucupira do Sul, que tem como principal meta de governo a inauguração de um cemitério municipal. Com o apoio das irmãs Cajazeiras Dorotéa, Dulcinéa e Judicéa, mais a ajuda de seu secretário Dirceu Borboleta, a oposição de Neco Pedreira (dono do único jornal da cidade) e com os conselhos do Vigário da cidade, o prefeito precisa encontrar um meio para conseguir realizar sua meta.

A programação em outras cidades será divulgada em breve.

Fonte: Campograndenews


COMENTÁRIOS