DOF apreende mais de um milhão de reais em materiais de contrabando e descaminho em Dourados


DOF

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam nesta quarta-feira (06), em Dourados, um veículo Renault Duster e um Fiat Palio carregados com mais de um milhão de reais em materiais de contrabando e descaminho. Na ação dois homens, de 32 e 34 anos de idade, foram presos em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela BR-463, zona rural do município, quando deram ordem de parada aos condutores dos veículos, que não obedeceram e tentaram fugir. Durante acompanhamento os dois automóveis foram interceptados próximos ao perímetro urbano de Dourados.

Nos carros foram encontrados diversos pacotes de cigarros, fardos de jaquetas, caixas de relógios e cigarros eletrônicos. A dupla disse que os produtos, de origem estrangeira, tinham como destino final o Estado de São Paulo.

Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 1,1 milhão, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados, juntamente com os dois autores.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS