'O Abraço do próprio Cristo em virtude do Sacramento da Reconciliação', por Tiago da Silva Vasques



Caros e queridos amigos... A paz de Jesus Cristo e o Amor de Maria Santíssima para todos nós. Não posso deixar a Semana Santa terminar sem antes compartilhar com vocês uma graça divina que recebi na Celebração desta Quinta-feira Santa.

Pois Bem... Tudo começou quando me preparava para receber o Sacramento da Confissão, Reconciliação e por que não dizer, o Sacramento do "Amor " - na quinta-feira pela manhã. Alguns dias antes em oração pedia que ao me confessar, eu pudesse receber um abraço do confessor que fosse me ouvir.

Naquela manhã fui até a paroquia para me confessar e ao chegar lá fui muito bem acolhido. Realizei uma boa confissão e recebi este eficaz Sacramento, tomando posse de todos os benefícios e frutos que Deus nos concede por meio deste.

Eu sentia necessidade de receber este abraço. Pois por meio deste gesto, sabia que sentiria-me acolhido, perdoado, consolado, confortado, sustentado, fortalecido e sobretudo amado por o nosso Deus Trino que nos mantém de pé no decorrer de nossa jornada a todo o momento e até chegarmos no alto do Céus que nos espera.

Ao término de minha confissão cumprimentei o estimado padre que atendeu-me, fiz o que ainda tinha de ser feito ali e voltei para minha casa. No caminho até a minha residência, fiquei pensativo sobre qual teria sido a razão, que eu não havia recebido aquele "abraço ". Pois é! Não poderia eu imaginar, a grandiosa benção que Deus estava prestes a me reservar ainda naquele dia.

Naquela noite fui a Celebração de início do Tríduo Pascal que é um dos alicerces de nossa fé católica. Ao chegar na Paróquia Bom Jesus na cidade de Dourados/MS, fui surpreendido ao receber o convite para representar um dos Apóstolos de Jesus Cristo no rito do "Lava Pés" que é realizado na ocasião.

Prontamente disse SIM a Deus pelo convite. Ao chegar a minha vez de viver aquele momento especial, fui até o padre que ali estava e vivi intensamente aquele instante eficaz da referida celebração. E para minha surpresa, ao levantar da cadeira e sair para voltar a meu lugar, o meu querido amigo Padre Everton Manari, me acolheu com um abraço forte, fraterno, carinhoso e repleto de paz, alegria e fé.

Lembro-me que agradeci a ele dizendo o seguinte: "Muito obrigado Padre. Força e fé. Deus te abençoe. Ele sorrindo me respondeu: "Amém meu Filho. Fique tranquilo, vamos te ajudar. "

Somente minutos depois, é que pude perceber que na pessoa do estimado Pe. Everton, eu havia recebido o tão esperado "abraço" do próprio Cristo que ali estava representado por Ele. Este fato, encheu o meu coração de alegria e muito me fortaleceu na fé.

Por fim pude perceber que Deus ouve a nossa oração e o próprio Cristo nos abraça e nos ama em virtude do Sacramento da Reconciliação e do Amor e nos prepara e faz viver uma nova vida em Deus, com Deus e para Deus por meio da Ressurreição e da Vida Nova e eterna no Céu que há de vir. Amém. Assim Seja!

Dou graças a Deus por essa graça recebida e por me amar tanto. E guardo um grande ensinamento: É preciso sabermos perceber Deus nos detalhes. Ele ésta e é conosco, sempre. ".

Deus nos abençoe!
Um fraterno abraço em Cristo,

#Gratidão

Tiago da Silva Vasques
Missão Tudo é uma questão de Adaptação
Dourados/MS. - Brasil.


COMENTÁRIOS