Homens que seguiam para São Paulo com 100 quilos de maconha são presos pelo DOF no município de Laguna Carapã


DOF

Policiais Militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prenderam na manhã deste domingo (7), quatro homens que seguiam para São Paulo em dois veículos. Em um dos carros estavam 110 volumes prensados de maconha, com peso total de 100 quilos.

Os militares realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-156, área rural do município, quando deram a ordem de parada ao condutor e passageiro de um Chevrolet Onix. Logo em seguida os policiais abordaram condutor e passageiro de um VW Gol.

O condutor do Gol, ao ser abordado, disse que transportava droga e que foi contratado pelos ocupantes do Onix; e que seguiam para o Estado de São Paulo. A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 270 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms


COMENTÁRIOS