Mais de seis toneladas de maconha que haviam saído de Laguna Carapã são apreendidas no PR

Foi a maior apreensão de maconha do ano no Brasil; Polícia Federal e Receita Federal participaram



Drogas estavam escondidas em meio a carga de soja em caminhão – Divulgação/PRF

Na tarde desta quarta-feira (10), às 16h45, uma equipe da PRF realizava patrulhamento na BR-163, no município de Santa Lúcia/PR quando abordou um motorista de um caminhão carregado com soja. Durante a vistoria foi verificado que os pneus do veículo não estavam em condições de rodar.

O motorista informou que havia embarcado a soja em Laguna de Carapã/MS e levaria até Paranaguá/PR. Ao ser questionado da razão de estar trafegando sentido Santa Catarina pela BR-163, não soube explicar e demonstrou muito nervosismo, motivo que ensejou a fiscalização da carga. Após a retirada da lona da carreta, o condutor declarou para a equipe que “tinha coisa errada no meio da carga”.

Durante a verificação foi possível identificar diversos fardos de maconha. Foi necessário o transbordo de toda a carga de soja para acessarem os fardos de maconha, que totalizou 6.306 quilos da droga, além de 13,4 quilos de skunk, uma versão mais potente da droga.

O motorista foi detido em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária para o registro do crime.

Essa foi a maior apreensão de maconha feita pela PRF no Paraná e o prejuízo às organizações criminosas chega próximo dos R$ 13,5 milhões.


COMENTÁRIOS