Festival homenageia arte e cultura do Estado em Corumbá


Correio do Estado

 Em sua 11ª edição, o Festival América do Sul deste ano homenageia a arte e a cultura de Mato Grosso do Sul e do mundo, através da literatura e da música de Lobivar Barros de Matos, Aurélio Miranda e Horácio Ferrer. Com o tema "Sinta a Arte, Viva a Cultura", o festival acontecerá de 30 de abril até 4 de maio, em Corumbá (MS), reunindo artistas da música, teatro, dança, literatura, cinema, artes plásticas, artesanato, palestras e oficinas. As homenagens vão contar a história do corumbaense Lobivar Barros de Matos. Falecido aos 32 anos, o escritor modernista deixou de legado para sua gente toda sua composição poética. 

 

Mais homenageados

O 11º Festival América do Sul também vai trazer homenagens à música sul-mato-grossense e nacional. O compositor, instrumentista e intérprete da música de viola Aurélio Miranda também será celebrado. Ele é conhecido nacionalmente como compositor e defensor da música regional com mais de 300 obras gravadas por artistas regionais e nacionais.

 

O escritor, poeta e historiador argentino Horácio Ferrer está entre os homenageados. Ele escreveu mais de duzentas canções, vários livros de poesia e ficou conhecido como grande historiador do tango uruguaio. É especialmente famoso por tangos canções e é responsável por uma das 100 melhores músicas latinas da história, a canção " Balada para un loco ".


COMENTÁRIOS